Sistemas de catalogação no dia a dia

Como utilizar um sistema de catalogação para organização?

Ter todas as coisas da vida organizadas é uma tarefa complexa. Felizmente, existem alguns sistemas que facilitam essa tarefa e ainda podem ajudar a “poupar” nossa memória.
São os sistemas de automação e catalogação que, ao contrário do que muitos pensam, não são apenas para um público e podem ser úteis para qualquer pessoa. Quer saber como?

Sabe aquela sua coleção de filmes? E aqueles livros na estante? Que tal o bloquinho de receitas da vovó? Esses são apenas alguns itens que podem ser inseridos e armazenados num banco de dados para facilitar sua vida.

Digamos que você seja um amante de filmes que prefere ter a mídia física (DVD, Blu-ray, VHS) ao streaming (Netflix, NOW, etc.) e seu acervo ultrapasse os 200 itens. Como lembrar se a edição daquele filme é a especial, sem cortes, a versão do diretor ou a versão normal? É aí que o sistema entra. Com ele, você pode cadastrar as principais informações (e outras mais que achar pertinente) de um título: nome do filme, os atores, ano, gênero e até mesmo a edição. E posteriormente, poderá recuperar esses dados. Que tal fazer uma maratona com seus de filmes de comédia no sábado a noite?

pesquisa abcd

 

Basta acessar a página do sistema e fazer uma pesquisa!

Num outro cenário, temos aquele cozinheiro de mão cheia que herdou as receitas da mãe, da avó e até da tataravó. Mas são receitas antigas, já passaram em muitas mãos e não foram armazenadas propriamente. Os ingredientes estão sumindo do papel e aquele toque final que faz toda a diferença está com um borrão.

receita antiga

Que tal colocar todas as receitas juntas num único lugar? E estar na casa de um amigo e ainda poder consultar aquela fórmula de torta recheada infalível? Super prático, não é?

Então entre em contato conosco e descubra o que um sistema de catalogação pode fazer por você!

Tagged with:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!