ABCD – Software para biblioteca e arquivo

Sobre o sistemalogo sistema ABCD Bireme

ABCD, sigla para Automação de Bibliotecas e Centros de Documentação, é uma aplicação WEB, código aberto (Open Source) e multilíngue de gestão de biblioteca que atende suas principais funções: catalogação, pesquisa, empréstimo e administração de bases de dados.

Foi um desenvolvimento promovido e coordenado pela BIREME, que hoje conta com a colaboração de desenvolvedores e profissionais da informação de diversas instituições e países.

Saiba mais em: http://wiki.bireme.org

Vantagens em utilizar o ABCD

  • Plataforma web – Pode ser acessado de qualquer computador em rede ou via internet
  • Software livre – Baixo custo de implantação e manutenção
  • Suíte de módulos completa – Catalogação, empréstimo e pesquisa em um único sistema
  • Interface simples e intuitiva – Facilidade para entrada de dados e pesquisa
  • Suporte ao legado ISIS – Migração de bases em MicroIsis e WinIsis
  • Catalogação de materiais bibliográficos (livros, revistas, artigos, teses etc.), arquivo (pastas, caixas), jurídico/legal (legislação, jurisprudência), documentos digitais, entre outros

Sobre nós

Somos uma consultoria especializada em informatização de bibliotecas e arquivo com o uso do sistema ABCD.
Unimos o profissional da informação à tecnologia a fim de otimizar o trabalho e levar melhores resultados ao usuário final.

Nosso escritório está localizado em São Paulo, mas atendemos clientes de outros estados e países. Entre em contato para saber mais!

error: Conteúdo protegido!