Lançamento novo portal da Biblioteca Incor

Biblioteca Incor Prof. Dr. Luiz Venere Décourt

O Instituto do Coração (Incor), através da L2O Consultoria, reformulou o site principal do Serviço de Biblioteca, Documentação Científica e Material Didático (SBDCD) que agora possui um novo layout!
Além de contar com um design moderno e responsivo, também respeita a nova identidade visual adotada pela Instituição.

O processo

As postagens do blog, que anteriormente utilizava a plataforma externa Blogger, foram migradas e agora são integradas ao portal, trazendo mais praticidade ao leitor.

Para garantir a autonomia e agilidade nas atualizações, foi eleito o CMS WordPress para o desenvolvimento do portal. Dessa forma, a própria equipe do SBDC pode gerenciar o conteúdo do site através do painel administrativo.
“A L2O fez um excelente trabalho com o portal. Estamos contentes que agora podemos gerenciar o conteúdo e incluir avisos e informações importantes sem depender de terceiros.” – Maria do Carmo Cavarette Barreto, diretora do setor.

Com foco nos professores e pesquisadores, tanto da USP quanto de outras universidades, o novo portal conta com gráficos e informações sobre a produção de trabalhos e artigos científicos na área da medicina, principalmente na cardiologia, especialidade do Incor.

Evolução da Produção Científica desde 2010

Além do portal, o Serviço também utiliza o software ABCD para cadastrar os trabalhos, cirurgias e eventos que os professores e cirurgiões do Incor FMUSP participam. É possível pesquisar todos os artigos e publicações que são cadastrados no sistema e gerar as referências no padrão Vancouver.

Por fim, o Boletim Anual da Produção Científica, documento elaborado e gerado no ABCD pelo Serviço, também é disponibilizado no site para visualização e download.

Foram diversas e significantes mudanças, portanto acesse agora mesmo ou vá até o endereço biblioteca.incor.usp.br e acompanhe as atualizações pois muitas novidades ainda estão por vir!

Sobre o Incor

O Incor é um hospital público universitário de alta complexidade, especializado em cardiologia, pneumologia e cirurgias cardíaca e torácica.

Além de ser um pólo de atendimento – da a prevenção ao tratamento -, o Instituto do Coração certamente se destaca como um grande centro de pesquisa e ensino.

O Incor é parte do Hospital das Clínicas e campo de ensino e de pesquisa para a Faculdade de Medicina da USP.

Para a manutenção de sua excelência, o Instituto conta com o suporte financeiro da Fundação Zerbini, entidade privada sem fins lucrativos.

Retirado do site: http://www.incor.usp.br/sites/incor2013/index.php/quem-somos – Acessado em 11/06/2020.

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.