O Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) inaugurou sua nova unidade prestando homenagem ao advogado e professor Arnoldo Wald, dando seu nome a biblioteca inaugurada no Dia da Advocacia (11/08) 2018.

O professor fez a doação de 15 mil títulos entre os mais de 20 mil que a instituição possui.

O projeto

Todo o acervo, composto de livros, revistas e documentos jurídicos estava cadastrado numa planilha Excel.

A fim de melhorar o processamento técnico utilizando um sistema próprio para catalogação, a L2O realizou a implantação do ABCD no Instituto.

Para que os dados pudessem ser migrados para o ABCD, foi feito o tratamento das informações e posteriormente a importação.

Após a estruturação dos dados, foram criadas as bases de livro – com planilhas para cadastro de livros e capítulos, periódico – com planilhas de revista e artigo e pastas – para catalogação de documentos avulsos.

Além disso, foi disponibilizado o relatório completo para avaliação dos títulos cadastrados e isso possibilitou a eliminação de obras duplicadas.

Após o trabalho de normalização, o acervo, que conta com diversos títulos clássicos do Direito, foi disponibilizado para consulta pública. Utilizando o serviço de hospedagem ABCD em nuvem, a biblioteca pode ser acessada pelo endereço http://iasp.biblioteca.site.

O IASP

O IASP foi criado em 1874 e desde então busca difundir conhecimentos jurídicos através de cursos e palestras sobre Direito.

A Biblioteca Professor Arnoldo Wald está localizada na Avenida Paulista, 1294 – 19º andar – Bela Vista/SP.